Manter permanentemente a luta pela memória das conquistas populares, contra as injustiças sociais de nosso país, há mais de 50 anos do golpe de Estado que derrubou o Presidente Jango da presidência da República em 1964, não tem sido fácil.
A perseguição, constante e perversa, não tem sido , em todos estes tempos, somente de parte da ditadura que abrangeu nossos destinos de exilados de 1964 até 1979. Ela é muito mais enraizada e cruel no que se refere a apagar a memória do Presidente João Goulart, pois ele representa, sem dúvidas, as verdadeiras e certeiras mudanças que o país até hoje não realizou. As Reformas estruturais de base, que indubitavelmente mudariam o modelo econômico injusto e que privilegia somente as elites outorgando-lhes, só a elas, os privilégios sociais, financeiros e políticos,
ainda estão no esquecimento, submetendo assim o Estado aos seus interesses destas mesmas elites.
Estas reformas de base, propostas pelo presidente João Goulart objetivavam implantar no páis, a reforma agraria, a reforma urbana, a reforma tributária (taxando o capital e não o trabalho), a reforma educacional, a lei de remessas de lucros, a encampação das refinarias particulares, outorgando o monopólio da extração e refino à Petrobras, a reforma política para dar acesso ao parlamento todas as categorias e níveis sociais de eleitores, inclusive os analfabetos.Sim é por isto que a história não é apenas biográfica ou mera retórica da figura política de Jango, é a construção através desta mesma memória e destas mesmas lutas, que constroem o caminho da emancipação para atingirmos a libertação de nosso povo, diante do neo-escravagismo praticado pela pregação d a merito cracia, em um país, cada vez mais injusto e desproporcionalmente sem as mesmas oportunidades.
Elas não podem ser esquecidas.
É por isso, minhas caras cidadãs e caros cidadãos , que não fugimos à luta, pois só se perde a luta que desistimos de continuar.
e é por esta causa, que me atrevo a apresentar, meu filho, neto de Jango, Christofer Goulart, como candidato a vereador, e solicitar a colaboração de todos aqueles que concordam em continuar nesta trilha. Ele é um fiel descendente e também um eterno empezinhado combatente das lutas trabalhistas, para continuar esta jornada emancipatória na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, terra de Jango e de resistência.
Christofer conhece bem as nossas lutas trabalhistas, e sabe a dificuldade da distância do caminho.
Obrigado pela atenção, vamos em frente!
João Vicente Goulart.
COLABORAÇÃO E CONTATOS
mail: frente12012@gmail.com
Página Facebook: https://www.
João Alexandre Goulart 51. 8170.3068
Wendel Pinheiro 21 96969.4084
No hay comentarios:
Publicar un comentario