La eterna lucha por el Brasil

A ETERNA LUTA PELO BRASIL

Manter permanentemente a luta pela memória das conquistas populares, contra as injustiças sociais de nosso país, há mais de 50 anos do golpe de Estado que derrubou  o Presidente Jango da presidência da República em 1964, não tem sido fácil.

A perseguição, constante e perversa, não tem sido , em todos estes tempos,  somente de parte da ditadura que abrangeu nossos destinos de exilados de 1964 até 1979. Ela é muito mais enraizada e cruel no que se refere a apagar a memória do Presidente João Goulart, pois ele representa, sem dúvidas, as verdadeiras e certeiras mudanças que o país até hoje não realizou. As Reformas estruturais de base, que indubitavelmente mudariam o modelo econômico injusto e que privilegia somente as elites outorgando-lhes, só a elas, os privilégios sociais, financeiros e políticos,
ainda estão no esquecimento, submetendo assim o Estado aos seus interesses destas mesmas elites.

Estas reformas de base, propostas pelo presidente João Goulart objetivavam implantar no páis, a reforma agraria, a reforma urbana, a reforma tributária (taxando o capital e não o trabalho), a reforma educacional, a lei de remessas de lucros, a encampação das refinarias particulares, outorgando o monopólio da extração e refino à Petrobras, a reforma política para dar acesso ao parlamento todas as categorias e níveis sociais de eleitores, inclusive os analfabetos.Sim é por isto que a história não é apenas biográfica ou mera  retórica da  figura política de Jango, é a construção através desta mesma memória e destas mesmas lutas, que constroem o caminho da emancipação para atingirmos a libertação de nosso povo, diante do neo-escravagismo praticado pela pregação d a merito cracia, em um país, cada vez mais injusto e desproporcionalmente sem as mesmas oportunidades.

Elas não podem ser esquecidas.

É por isso, minhas caras cidadãs e caros cidadãos , que não fugimos  à luta, pois só se perde a luta que desistimos de continuar.

e é por esta causa, que me atrevo a apresentar, meu filho, neto de Jango, Christofer Goulart, como candidato a vereador, e solicitar a colaboração de todos aqueles que concordam em continuar nesta trilha. Ele é  um fiel descendente e também um eterno empezinhado combatente das lutas trabalhistas, para continuar esta jornada emancipatória na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, terra de Jango e de resistência.

Christofer conhece bem as nossas lutas trabalhistas, e sabe a dificuldade da distância do caminho.





Obrigado pela atenção, vamos em frente!
João Vicente Goulart.



COLABORAÇÃO E CONTATOS


mail: frente12012@gmail.com

Página Facebook: https://www.facebook.com/christofergoulart/?fref=tsAssessoria: Nilton Custódio 51 9156.8606
                      João Alexandre Goulart 51. 8170.3068
                      Wendel Pinheiro 21 96969.4084










No hay comentarios:

Publicar un comentario